20 novembro, 2011

As 10 melhores e mais surpreendentes cenas de Breaking Dawn




*A Sequencia dos sonhos

Uma das coisas mais divertidas na Saga Crepúsculo é que, tanto no filme quanto nos livros eles tratam bastante dos sonhos. Neste filme temos duas sequencias de sonhos, mas a mais surpreendente é a primeira, onde Bella caminha ao altar toda vestida de branco, e todos os convidados encontram-se de branco, inclusive o noivo. E ao vira-se, ao invés de depararem-se com o Juiz de Paz, vêem os Volturis, Aro, Caius e Marcus, então ela repara que Edward Cullen tem um pouco de sangue em seus lábios. Logo vê que também tem sangue em suas mãos, e logo descobre que todos os seus parentes e amigos, são nada mais nada menos que uma pilha de cadáveres. Isto é uma amostra do nervosismo em que Bella se encontra antes da cerimônia.


*O Grande dia
O casamento de Bella e Edward estava destinado a ser um caso monumental neste filme, e felizmente, ele foi. O diretor Bill Condon deu aprovação a escolha de sua amiga Catherine Hardwicke (diretora de Crepúsculo), quando a música “Flightless Bird, American Mouth”, tanto que a escolheu para tocar no momento mais esperado de toda a Saga Crepúsculo. Isso fez com que relembrássemos da cena de ‘Twilight’ quando Bella diz a Edward que quer ficar com ele para sempre. Outras coisas que nos agradam na cena do casamento são os detalhes do vestido da Bella, e os brindes… Ah! Claro que os discursos foram memoráveis, e também a encenação de Charlie Swan… Memorável.


*A Primeira Vez
Havia muito o que esperar da primeira noite de Bella e Edward, eles celebram o casamento e isso é consequência. Primeiramente, a sequência é muito parecida com o livro, permitindo que o casal comece a lua de mel na praia ao luar. Há humor em abundância quando vemos-na despertar em uma cama quebrada e com penas espalhadas, mas Condon tem uma abordagem muito romântica para compartilhar mais da noite, deixando o publico viver um pouco mais desse momento, Bella compartilha cenas, que na tela, ficam doces e suaves.


*Um teste
A primeira vez teria sido a última vez, no tempo em que Edward ficou zangado por ter ferido Bella, então ela tem que ser muito convincente para fazer com que ele lhe dê novamente o que ela quer. Essa parte poderia ter sido grosseira ou melodramática, mas eles preferiram usar o humor, o que acarretou em pequenos desfiles de uma Bella usando apenas pedaços de panos denominados lingeries, presentes de Alice, obvio, enquanto isso Edward tenta se controlar diante de uma visão um tanto quanto ‘tentadora’. Ele a distrai, levando-a para excursões por toda a Ilha Esme, e ele demonstra a velocidade vampiresca dele. Em contratemo um jogo de xadrez é desenvolvido. Então acontece a segunda sequencia de sonhos de Bella, que acarreta no rendimento de Edward.


*A Separação de Jacob
Quando Jacob descobre que Bella não está apenas enferma, como também gravida de um híbrido meio vampiro meio humano, e que esse ‘ser’ a está destruindo de dentro para fora, ele sente que tem que tomar algumas decisões. O líder de sua matilha (Sam) afirma que tem que fazer algo a respeito desse novo ser, e a única forma é matando Bella. Então Jacob se rebela, e ai ocorre a separação, em que Jacob acaba tornando-se o alfa de uma nova matilha. Na verdade essa cena dos lobos é uma das adições de Bill Condon, na qual a telepatia dos lobos foi intensa, forte e perversa. Realmente podemos perceber a perfeição da cena, e como a briga entre Jacob e Sam parece uma briga entre cães com grunhindos e cabeças baixas em relutância. Então ocorre a completa separação, quando Seth e Leah juntam-se a Jacob.


*Bella bebe sangue
A cena que causou maior projeção para os fãs foi a qual Bella bebe sangue. Neste momento ela parece tão triste que é impossível não apoiar sua decisão e tentar levá-la adiante. Afinal, o que a dentro dela é um pequeno pedaço do seu vampiro. Quando Carlisle anuncia que tem um pouco de snague O-negativo, é o suficiente para que Bella e seus familiares sejam afetados, o que é engraçado o suficiente para te fazer rir em um momento tão intenso. No entanto, quando você vê-la tomar o líquido através do canudo e fica nos lábios, não pode deixar de sentir um pouco apreensivo.. . que é a resposta exata que a cena ser desenhada.


*Nascimento e Morte
Com uma fissura na coluna, chegou a hora. ”Edward” agora é pró-bebê, depois de ouvir os pensamentos da criança e descobrir que ela é como Bella, ele disse, é puro de coração e tem boas intenções. Então, faz um esforço, uma mudança ali mesmo, afim de ter seu filho a salvo. Infelizmente, isso significa dor indescritível, e o sangue de”Bella”. Não há outra maneira de dizer, de verdade: essa cena é horrível, tanto no livros quanto no filme. A opção para mostrar alguns dos seus aspectos (como “Edward” morder seu estômago para fazer uma espécie de cesariana ou o espancamento de crianças em todos e que a demolição da caixa torácica) de “Bella”, a perspectiva era inteligente e provavelmente salvou a classificação desta cena, mas vendo seu corpo sem vida depois de ainda muito digno de um estremecimento. Essa cena não foi marcado por muito, e é muito surpreendente. O que se segue - o desespero de ”Edward” para salvá-lo, injetando veneno em seu coração, e olhar para o que ”Bella” sentir, embora não listada como seu corpo vai ainda mais dor - é uma loucura , a seu modo, foi satisfatória.


*Imprinting
Esmagadora é surpreendente, é o que se torna uma das últimas cenas do filme, quando Jacob se apaixona por uma recém nascida. Bill Condon e a equipe decidiu mostrá-la, não só através de um olho, mas com um olhar de mostrar uma vida de ”Renesmee” (Mackenzie Foy). Ele vê o que é e o que será e está agora ligado à terra para ela e ela só oferecer. A visão do futuro vende a cena, sem dúvida. Foi uma boa escolha.
*Transformação
O primeiro momento que você vê a transformação da ”Bella” é quando o cabelo é alterado de tímido para majestoso. Sua pele é, cada vez mais radiante, macia e branca. Ela está curada, seu rosto fica mais bonito, e, finalmente, seus olhos se abrem para revelar a sua deslumbrante íris vermelhas de recém-nascidos. Este foi o final perfeito para Breaking Dawn - Parte 1, não só porque é um prelúdio para a Parte 2, mas também demonstra que”Bella”, estava certo. Ela sobreviveu. Ela era forte o suficiente.Os flashes de sua vida humana, como mostrado nos filmes anteriores e olhar adorável de ”Charlie” e “Renee”, quando eles eram a sua própria menina fecha a história da ”Bella Humana”. O acabamento de Crepúsculo, embora fosse difícil. Sabemos que a última parcela da série vem com um novo conjunto de desafios e desejos, e nós vamos ficar na borda de nossos assentos em 16 de novembro de 2012.

Créditos: Forks Mania