22 novembro, 2011

Meg Tingley: A Editora que descobriu Crepúsculo Fala da Série




Pub Crawl: Quando você o leu pela primeira vez, você sabia que Crepúsculo iria acabar sendo o que é hoje? Por que você escolheu esse livro quando outros tinham recusado?


Megan Tingley: Acha que eu imaginei que as meninas estariam gritando e chorando por autográfos de Stephenie em seus livros, ou as mulheres iriam nomear seu bebê de Isabella, ou que Crepúsculo iria impulsionar uma explosão na literatura paranormal? Claro que não! Isso afirma, eu tinha um sentimento distinto quando eu o li, meu coração estava acelerado e minha mente estava cambaleando. As cenas ganharam vida para mim de uma tal maneira que eu senti que eu estava certa na ação com os personagens. E eu podia vê-lo como um livro imediatamente. Na verdade, o trecho de texto que aparece na parte de trás de Twilight é uma passagem que eu circulei no manuscrito original, enquanto eu estava lendo pela primeira vez no avião, antes mesmo que eu tivesse comprado. Então, nunca houve qualquer dúvida ou hesitação da minha parte que o primeiro romance seria bem sucedido, mas obviamente eu não poderia ter previsto a extensão desse sucesso.

PC: Quando se trata de livros para jovens leitores, existem outras formas de sucesso além dos NY Times Bestsellerse e filmes de grande sucesso?

MT: Bestsellers e os filmes são emocionantes, mas para mim o sucesso é mais sobre como criar uma obra duradoura. A idéia de que as pessoas ainda estarão lendo e amando alguns dos livros que tenho publicado, por muitos e muitos anos a partir de agora é profundamente gratificante. Com Twilight, a coisa que mais me orgulha é que esta série incutiu um amor apaixonado da leitura em muitos jovens. Assim, muitos adolescentes têm dito Crepúsculo foi o primeiro livro que amei ler e nós temos cartas de pais nos agradecendo por conseguir os seus filhos a leitura e a escrita. Stephenie é um modelo inspirador e é tão bom ver que as crianças idolatram um escritor ao lado das bandas de rock, estrelas do esporte e celebridades.


Créditos: Forks Mania