25 novembro, 2011

Amanhecer Poderia ter Feito Mais Barulho?!






Uma das coisas surpreendentes deste fim de semana tem sido a de dar e receber entre os fãs de Crepúsculo e críticos de cinema. Você não tem que olhar além da revisão de Travis que foi a menos amorosa com o filme, os comentários foram muito engraçados e tem razão, eu admito. E um dos comentários criou algo divertido em minha mente sobre a série de filmes, sobre como o filme trata do “primeiro amor” e algumas coisas mais, e algo provocou alguns pensamentos em minha cabeça.

É difícil para qualquer pessoa entrar em filmes de Crepúsculo, se não tivesse antes sido fã da série de livros ou antes ter sido grande fã do gênero gótico romântico. E eu consegui isso e tomei em consideração quando vi o filme, eu posso ver porque as pessoas iriam gostar, mas não eu. No entanto, apenas porque a pessoa não entra completamente em um material não significa que você não pode apreciá-lo pelo que ele é. Meu ódio intrínseco de qualquer coisa de Crepúsculo não deve influenciar a minha capacidade de ver os filmes do gênero, mas isso é mais um ódio de cultura pop que um certo desprezo para tudo relacionado a Twilight.
Mas fui incapaz de respeitar assim como eu fiz com outras franquias grande como Harry Potter e O Senhor dos Anéis. E isso é por causa dos dois personagens principais que este romance de extrema generosidade para as idades, se olham como se não fossem amigos no Facebook e muito menos amantes quando estão no cinema.

Este tem sido o meu grande problema com toda a saga, e sim, eu vi toda a saga, qualquer bom fã de filmes tem que vê-los, eu acho, porque é muito valioso no dicionario da cultura pop, assim como também representam momento específico no tempo como Titanic e Avatar que fizeram grande sucesso. Agora vamos olhar para trás e nos admirar por que o antigo arrecadou tanto quanto esse, e em 10 anos farão o mesmo com o último, mas agora temos algo semelhante e muito mais fácil para zombar.


Créditos: Forks Mania