14 fevereiro, 2012

As 5 Coisas Mais Interessantes nos Comentários de Bill Condon do DVD de ‘Amanhecer’





Nas cenas deletadas
Bill fala de três cenas que foram filmadas e, em seguida, foram eliminados no final. A primeira foi uma cena introdutória com os Volturi, onde Aro (Michael Sheen), foi convidado para o casamento. Temos visto brevemente no primeiro trailer, mas Bill diz que foi removido porque ele pensou que não se encaixava exatamente com o tema do filme – o foco deve ser sobre a história de Edward e Bella e do que enfrentam com o bebê e com a ameaça dos Volturi.
A segunda cena de corte segundo é Jacob, Rosalie e as piadas do cão. Bill removeu porque pensou que o tom humorístico não era adequado, naquele momento da história.
E , finalmente, a luta entre Edward e Jacob , como vimos no trailer foi removida por que Bill pensou que isso faria uma apresentação contraditória da impregnação.



Dos atores
Uma coisa clara a partir dos comentários de Bill Condon é o seu afeto com os atores. Ele admite que estava animado sobre trabalhar com Kristen Stewart, antes mesmo de aceitar o cargo de diretor ele disse: ” Era muito tentador, e acreditem, eu não fiquei decepcionado com a experiência. Eu aprendi muito, e fiquei impressionado . ”
Ele tem um grande respeito por todos os envolvidos nos filmes e algumas previsões sobre as futuras carreiras dos três atores principais. Ele prevê que Kristen Stewart será posicionada em uma cadeira de diretor, Robert Pattinson poderia escrever alguns roteiros, e que Taylor Lautner estaria bem colocada para produzir filmes ou executar sua própria empresa.

Colaboração de Stephenie Meyer e Melissa Rosenberg
Além de trazer glória para os atores, também tem algumas coisas boas para compartilhar sobre duas mulheres que estavam à frente dos aspectos da escrita. “Ele disse que foi ótimo trabalhar com Stephenie Meyer em duas áreas: como uma produtora capaz de mudar alguns aspectos da história do filme e como a autora do material original que pode obter informações mais confiáveis. Enquanto isso, ele descobriu que o roteiro de Melissa Rosenberg era criativo, inteligente, e reflete perfeitamente um escritor que conhece os personagens.

A maquiagem e efeitos especiais
Bill admite que a maquiagem em ‘Amanhecer Parte 1′ foi muito auxiliar para os efeitos especiais, especialmente na magreza de Kristen Stewart. Um pulso foi também utilizado em algumas ocasiões, no final do filme. Embora esta seja a primeira vez com efeitos especiais, que era tão impressionante e muito útil.

Na segunda parte
Através dos comentários, não tivemos algumas pistas sobre o que está por vir no segundo semestre. Bill explica que o filme começa, literalmente, como acaba. Ele também acha que Bella vai se surpreender com estes talentos divinos da maternidade na conclusão da saga.


Via