19 julho, 2011

A bilheteria de Amanhecer pode bater a de HP7²



Se alguns fatores se encaixarem perfeitamente, Amanhecer, partes I e II, poderá faturar mais do que o recordista Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.
Por favor, me diga que os dois últimos filmes de Crepúsculo não terão finais de semana de estreia maiores do que o último filme de Harry Potter.
Prepare-se, pois nós poderemos testemunhar uma disputa épica pela supremacia de bilheterias uma vez que Bella e Edward comecem a copular em Novembro.
Se alguns fatores se encaixarem perfeitamente, Amanhecer, partes I e II, poderá faturar mais do que o recordista Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.
Até então, a segunda parte de Relíquias da Morte tem desfrutado da maior reverência na história de Hollywood, com $168.6 milhões de dólares em um único final de semana.
Poderiam as entusiasmadas Twi-hards pagar tanto quanto para se contorcer diante do nascimento de Renesmee? Não é uma certeza, o analista de bilheterias Jeff Bock da Exhibitor Relations nos diz. Mas poderia acontecer, com um pequeno auxílio tecnológico.
“A saga Crepúsculo é o yin cinematográfico para o yang de Harry Potter em termos de fãs apaixonados”, Bock reflete, “então não é impossível que Amanhecer: Parte 1 ou Parte 2 terão o tipo de estreia que [Potter] teve nesse final de semana, mas está parecendo cada vez mais improvável devido à série não ter se estendido para incluir a população masculina.”
É um argumento excelente. Os homens de fato vão ver Crepúsculo, mas não na quantidade em que comparecem aos filmes de Potter.
Dito isso, ambas as franquias têm enormes fã-clubes formados, Bock observa, e “isso normalmente se traduz em grandes estreias” invariavelmente.
Além disso, não nos esqueçamos de que Lua Nova teve a quarta maior estreia de todos os tempos, com $142 milhões. Portantom se Amanhecer: Parte I conseguir alcançar esse número, não é tão difícil imaginar que a Parte 2 poderia competir com a última sequência de Relíquias da Morte.
O que poderia colocar Amanhecer: Parte 2 no topo? Um tipo mais mundano de mágica em filmes, Bock diz.
“As chances são especialmente boas se a Summit decidir prosseguir com o aperfeiçoamento [da última parte] em 3-D”, Bock diz. “Se isso realmente acontecer, nós poderemos ver o Time Crepúsculo superando o Time Potter.
“Eu acho que é um mal necessário que o último capítulo da saga Crepúsculo seja em 3-D, visto que estamos falando de um impacto de possivelmente $15 milhões para $20 milhões.”
E mesmo os ricos Cullens não podem recusar essa quantidade de dinheiro.