Se é que um dia algum filme poderá chegar aos pés de Twilight não sabemos, mas trazemos aqui uma lista de 10 filmes que poderão quem sabe um dia alcançar tamanha fama a nossa Saga alcançou. Confira:
Os fenômenos globais de “Harry Potter” e “Twilight” têm demonstrado a cineastas e autores que romances teen podem se tornar grandes sucessos cinematográficos quando adaptados para a telona. Apesar de ‘The Hunger Games “ parecer ser o novo rolo compressor das páginas para o cinema, o fim dos épicos filmes do bruxo e do vampiro certamente irão deixar um buraco na vida de seus devotos seguidores, no entanto, sentimos que os dez seguintes romances que foram escolhidos ou estão sendo produzidos como filmes podem ser capazez de tomar o seu lugar.
1- The Mortal Instruments – Cassandra Clare. Esta série segue o conto de Fray Clarissa, uma garota comum que descobre suas raízes sobrenaturais como um demônio Shadowhunter; como todos os livros adolescentes, ele apresenta um triângulo amoroso entre Clary, o seu melhor amigo que virou vampiro, Simon, e o proibido Shadowhunter Jace Wayland. Casting para o filme já começou, com Lily Collins configurada para interpretar Clary e Jamie Campbell Bower anunciado para o papel de Jace.
2- Shiver – Maggie Stiefvater. Warner Bros foi rápida em optar por esta popular história de lobisomem que conta a história de Grace, uma jovem mulher socialmente desajeitada que ficou fascinada pelos lobos que vagam por sua propriedade sempre no inverno desde que ela quase foi atacada por eles quando criança. Um lobo em particular sempre chama sua atenção por causa de seus inusitados olhos amarelos, que mais tarde acaba por ser Sam, um prodígio musico torturado cujos pais tentaram matá-lo depois que ele foi infectado com uma doença que o força em sua forma lupina a cada inverno; No entanto, após muitos anos de mudança, Sam pode sentir que ele não pode sobreviver a muitas mudanças e em breve estará preso para sempre como um lobo. Com sua relação com Grace, a temperatura cai e o relógio começa a contar os dias até sua transformação final.
3- Fallen – Lauren Kate. Um dos mais recentes pickups da Disney, Fallen é o primeiro de uma série de quatro livros sobre a misteriosa Lucinda Price, que foi capaz de ver o perturbador “Shadows” desde que era uma criança, ela encontra-se no reformatório Sword and Cross após ser acusada de assassinar Trevor, seu namorado. Logo após sua chegada na nova escola não convencional, ela se vê atraída por Daniel Grigori e pelo sombriamente belo Cam Briel, anjos caídos que amaram, brigaram e seguiram Luce através da assustadora série de vidas passadas que sempre terminou em tragédia. Desta vez, parece que as regras mudaram, o final será diferente e a luta pela alma Luce é mais perigosa do que nunca.
4- Matched - Allie Condie. Atualmente optada pela Disney, Matched é o primeiro livro do que será uma trilogia e narra a vida de Cassia Reyes, uma jovem mulher crescendo em uma sociedade perfeitamente distópica, onde Oficiais controlam tudo – o que ela vai comer, o trabalho que ela vai ter e até mesmo o homem que ela vai se casar. Quando seu melhor amigo Xander Carrow é identificado como seu Match futuro, ela fica encantada, no entanto, ela logo descobre que Xander não pode ser sua melhor escolha quando sua Match microcard revela o nome e o rosto de um outro menino que ela também conhece, Ky Markham. Com um pequeno erro, uma cadeia de eventos é incentivada que logo faz Cassia questionar a perfeição da sociedade, quebrando as regras que a ligam a ter que escolher entre o seu jogo com Xander e
sua crescente relação com o Kentucky.
5- Divergent - Veronica Roth. Beatrice vive em um futuro Chicago onde a sociedade está dividida em cinco facções que se dedicam a uma virtude particular – Abnegação (altruísmo), Amity (paz), Erudita (inteligência), Franqueza (honestidade) e Dauntless (bravura). Todos os anos, todas as crianças de dezesseis anos são obrigados a escolher qual facção irão dedicar suas vidas, embora Beatrice tenha passado a vida inteira em abnegação e não tinha planos de mudar, ela encontra-se de alguma forma atraída para o que é perigoso, a emocionante Dauntless. Como Beatrice faz sua escolha, renomeia-se Tris e começa o caminho estimulante para iniciação, durante a qual ela encontra o amor e descobre um segredo angustiante sobre si mesma ao longo do caminho.
6- House of Night – P.C. Cast. Com livros de vampiros tornando-se rapidamente populares, Empire Pictures abocanhou os direitos para a série Casa da Noite, uma realidade alternativa onde vampiros são aceitos membros da sociedade e que são marcados como adolescentes por uma tatuagem em forma de meia-lua em suas testas e devem concluir com sucesso uma mudança de quatro anos com uma House of Night antes de se tornar um membro pleno da comunidade de vampiros. Zoe Redbird é imediatamente separada dos seus colegas vampiros Fledgling quando sua marca aparece, embora ela mal tenha começado a mudar, logo torna-se cada vez mais evidente que Zoe é verdadeiramente única, ela domina todas as afinidades elementares sem dificuldade, desenvolve intrigantes e nunca antes vistas marcações vampíricas e se torna um alvo para o ataque do lobo em pele de cordeirno High Priestess Neferet. Naturalmente, nenhum romance vampírico estaria completo sem o drama teen necessário, triângulos amorosos e leais grupo de amigos estão presentes em grande número ao longo desta série.
7- The Host – Stephenie Meyer. Com Crepúsculo de Meyer se tornando uma das maiores histórias de livro-filme de sucesso na história literária/cinematográfica, não é surpreendente que os produtores Nick Wechlsler, Steve Schwartz e Paula Mae Schwartz tenham conseguido um financiamento independente para adquirir direitos de filmagem de The Host. Incursão sci-fi de Meyer de um futuro onde uma raça em grande parte pacífica de aliens conhecidos como Souls invadiram nosso planeta e ganharam a posse de nossos corpos até o ponto onde mais de 99% da população humana têm sido implantada com uma dessas criaturas. Melanie Stryder é uma daquelas poucas pessoas preciosas que ainda está no controle de seu próprio corpo, até que ela é capturada e implantada com Wanderer – uma alma que já viveu muitas vidas em outros planetas e foi emparelhada com Melanie por causa de sua força mútua de personalidade. Embora Wanderer inicialmente ache difícil controlar Melanie e seu corpo, eventualmente, desenvolve uma estreita amizade e vão em busca do irmão de Melanie, Jamie, e de seu interesse amoroso, Jared, o que pode ser um dos últimos focos de resistência humana a invasão das Almas. Saoirse Ronan foi anunciada para interpretar Melanie em maio deste ano.
8- Uglies – Scott Westerfeld. 20th Century Fox se prepara para lançar o primeiro livro da trilogia Uglies como um filme ainda este ano, uma série que conta a história de Tally Youngblood, uma “ugly” de 15 anos, à espera de seu 16 º aniversário para que ela possa ter a cirurgia plástica chamada de “operação” que irá transformá-la em uma atrativa, alegremente despreocupada “Pretty”, onde suas principais preocupações na vida será de lazer e entretenimento. Poucos dias antes de sua operação sua amiga Shay, desaparece em Smoke – uma cidade em ruínas sem o governo (opressivo) onipresente que regula seu mundo – e, portanto, Tally é enviada em uma missão para recuperar sua amiga, e talvez alcançar o status “Pretty”. Ao chegar a Smoke, Tally logo descobre que nem tudo sobre o seu mundo é como ela pensou, especialmente quando ela se apaixona por David, um jovem nascido e criado na cidade que desafia a percepção de Tally sobre a palavra “pretty “.
9- Percy Jackson and the Olympians: The Sea of Monsters - Rick Riordan. Com Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios se tornando um modesto sucesso de bilheteria no ano passado, Fox 2000 anunciou oficialmente sua intenção de produzir sua seqüência para qual a maioria do elenco original já assinou. O segundo livro segue o ano em que Percy está na sétima série, onde é revelado que as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue estão sob cerco fechado, forçando Percy e seus amigos a viajar ao Mar de Monstros para salvar seu amado acampamento.
10- Wicked Lovely - Melissa Marr. Ao invés de vampiros e lobisomens, este se fixa em fadas. A protagonista, Aislinn pode ver fadas e deseja não vê-los como seus amigos. Keenan, o Rei do Verão, acredita que Aislinn seja a rainha das fadas, por quem ele procura durante quase nove séculos. Wild universal e Vince Vaughn West Productions (sim, Vince Vaughn, espero que o grandalhão não se imagine um tipo de borboleta brilhante) vai empurrar o Reino de fadas até os passos multiplex. Mary Harron, que dirigiu a adaptação cinematográfica do livro de Bret Easton Ellis “American Psycho” vai dirigir o filme.
Fonte
Tweet